10 Passos Para Criar Um Negócio Online Do Zero Iniciando Hoje!

Descubra como montar seu negócio online trabalhando do conforto de casa ao lado e quem ama mesmo sendo totalmente iniciante.

Como Criar Uma Landing Page Irresistível Para Promover Seus Produtos

Criar uma landing page profissional e que possa vender o seu produto definitivamente não é uma tarefa fácil, mas se você colocar em pratica algumas técnicas e estratégias eficientes e que funcionam, poderá criar uma landing page irresistível para seus produtos ou serviços.

Se você não sabe ou nunca ouviu falar sobre landing page, hoje terá a oportunidade de não somente saber o que significa, como aprender a criar uma extremamente profissional.

como-criar-uma-landing-page

Landing Page significa página de aterrisagem ou aterragem, nada mais é que uma página configurada adequadamente usando algumas técnicas de vendas e persuasão para receber visitantes vindos de qualquer lugar da internet, principalmente dos mecanismos de busca.

QUAL A FINALIDADE DE UMA LANDING PAGE PROFISSIONAL

finalidade de uma landing page profissional é converter e não vender, ou seja, o que estará em jogo são as conversões que sua landing page poderá fazer se estiver bem configurada. Mas muitos nem sabem o que significa conversões em nossos termos.

Segundo nosso dicionário conversão significa “Ato ou efeito de converter”. Logo percebemos que se trata de atingir uma determinada meta estipulada, seja ela qual for.

Trazendo para o mundo dos blogs, podemos afirmar que conversões são quando as visitas de um blog atingem uma meta pré-determinada, como, por exemplo:

  • Preencher e enviar um formulário de contato;
  • Clicar em determinado banner
  • Concluir uma compra direta.

Agora que você já sabe o que significa conversão, ou seja, a finalidade de uma landing page, podemos continuar explicando como criar a sua landing page.

A explicação se dará em duas etapas, ou seja, vou explicar os maiores detalhes de uma landing page profissional, bem como criar landing pages em nossos blogs integrando-as aos nossos artigos para conseguirmos atingir uma meta seja ela qual for.

COMO CRIAR UMA LANDING PAGE IRRESISTÍVEL PARA SEUS PRODUTOS

Criar uma landing page não é uma tarefa fácil como eu já disse anteriormente, mas se você seguir alguns passos fundamentais e importantes, poderá criar landing pages poderosas que convertam com absoluta qualidade até melhores do que muitos empreendedores experientes na internet.

A primeira regra de uma boa landing page são as técnicas de copywriting.

É fundamental que você tenha conhecimento acerca de como criar textos trabalhando técnicas de copywriting, ou seja, focando em um único e exclusivo objetivo final.

Se você ainda não tem conhecimentos sobre o poder do copywriting, eu recomendo que leia o artigo abaixo, onde explico as principais técnicas sobre copywriting.

Procure trabalhar algumas técnicas de copywriting no seu texto de maneira que fique sutil e não pareça uma carta de vendas.

Seu visitante não se interessa em comprar o seu produto e sim em obter os benefícios que o produto disponibiliza. Então em vês de tentar vender, procure mostrar os benefícios que o produto lhe proporcionará.

Trabalhar com letras garrafais e grandes chamadas são excelentes para persuadir, mas podem não surtir efeito nenhum, pois as pessoas lêem só o que lhes interessa.

Não tente inventar e tentar criar textos maravilhosos, pois você deve ter em mente que estará vendendo através do texto, então evite querer ser um artista e crie textos com um único objetivo que é a conversão.

Em uma landing page profissional sempre haverá quatro regras fundamentais integradas ao texto tais como:

  • Chamar a atenção;
  • Despertar o interesse;
  • Gerar o desejo;
  • Estimular a ação.

Se você conseguir adicionar esses quatros estados mentais (psicológico) no seu texto, as chances de êxito são de 99,99% de conversão, ou seja, é preciso técnica nos textos.

CHAMANDO A ATENÇÃO DO VISITANTE (MANCHETE DE IMPACTO)

A primeira regra é sem duvida chamar a atenção do visitante criando uma manchete de impacto.

Podemos chamar de manchete de impacto uma frase (título) criada com letras garrafais (letras enormes) e que o visitante se identifique com aquela situação.

Para você criar uma manchete de impacto e chamar a atenção do visitante é necessário ter conhecimento do seu público-alvo, ou seja, tudo depende do nicho de mercado que você trabalha.

Dessa forma poderá criar títulos impactantes e que prenda a atenção do seu visitante.

Exemplos de manchete de impacto para alguns nichos de mercado:

  • Saúde: Deixe de fumar sem sacrifícios em apenas 3 semanas;
  • Moda: Como fazer roupas velhas parecerem novas e mais estilosas;
  • Beleza: Disfarce as imperfeições com truques simples de maquiagem;
  • Idiomas: Como aprender falar inglês fluente em menos de 6 meses ouvindo música
  • Dinheiro: O único negócio que pode realmente dobrar sua renda em pouco tempo
  • Imóveis: Como comprar imóveis 40% abaixo do seu real valor de mercado em segurança

O elemento visual em uma landing page deve reforça o poder de atração da manchete, ou seja, é preciso fazer uso inteligente dos vídeos e elementos gráficos para prender a atenção.

DESPERTANDO O INTERESSE DO VISITANTE PARA GERAR O DESEJO

Para trabalhar o texto com intuito de despertar o interesse do visitante você precisa mostrar e provar que seu produto ou serviço é extremamente importante e que trará ótimos benefícios para ele.

Tenha em mente que para o leitor, o produto em si não importa, o que é interessante para o visitante são as vantagens do produto ou serviço (benefícios).

Exemplo:

Vamos imaginar que você seja um profissional da internet e execute alguns serviços como criação de blogs e sites.

Você cria uma landing page oferecendo seus serviços da seguinte maneira:

Somos especialistas na Criação de Blogs e Sites de Qualidade“, o visitante poderá pensar: “Não estou interessado”.

Mas se você colocar dessa maneira?

Instalamos e configuramos seu blog na plataforma WordPress totalmente otimizado para os mecanismos de busca”, certamente o visitante ficará interessado.

Perceba que o visitante não esta interessado no seu profissionalismo e sim nos benefícios que ele terá em contratar os seus serviços. (aparecer nos mecanismos de busca).

Mas além do interesse você precisa gerar o desejo do visitante em querer que você crie o seu blog.

Você também pode despertar o interesse do seu visitante, relatando uma história que dê um exemplo de como seu produto ou serviço beneficiou alguém como, por exemplo:

  •  mostrando alguns dos seus serviços prestadospara algumas empresas ou profissionais.

Mostrar depoimentos e provas reais de que o seu produto ou serviço realmente funciona é uma ótima maneira de trabalhar a decisão final do visitante.

Em outras palavras, quem está na sua landing page provavelmente não conhece o seu produto ou serviço.

Por isso é muito importante que você coloque depoimentos reais de pessoas que usaram e recomendam.

ESTIMULANDO A UMA AÇÃO DIRETA OU INDIRETAMENTE

A expressão ‘call-to-action’ em inglês quer dizer um chamado à ação, e esse chamado deve sempre estar presente em sua landing page com objetivo de estimular ou induzir o visitante a uma ação. 

Seja ela direta ou indiretamente é necessário trabalhar o psicológico.

A ação direta se caracteriza por uma ordem ou um convite.

  • Venha fazer parte…
  • Vá correndo…
  • Não perca tempo…
  • Faça agora…
  • Experimente…

A ação indireta é mais profunda, pois forma na mente do visitante sua própria conduta.

  • Seja recompensado por participar…
  • Talvez você não precise desse curso, mas…
  • Essa oferta estará disponível somente até o dia…
  • A sua independência on-line depende dessa decisão…
  • Se você esta com dúvidas, eu recomendo você não comprar…

É importante trabalhar o call-to-action por toda landing page, ou seja, em pontos estratégicos, mas monte uma página com uma seqüência lógica para não confundir o visitante.

QUAL O TAMANHO MAXIMO DE UMA LANDING PAGE

Esse é um fator que varia e depende muito do tipo de conversão que deseja com a criação da landing page, mas é correto afirmar que quanto mais argumentos e técnicas aplicadas para convencer o visitante a tomar a decisão melhor.

Procure montar uma landing page limpa, sem links ou distrações, pois ela foi criada para um propósito único, logo você precisa ter uma página rápida de fácil compreensão.

CRIANDO UMA LANDING PAGE PROFISSIONAL PARA O SEU BLOG

landing page criada para um blog é um pouco diferente da criada para um site, pois o propósito do visitante em um site e completamente diferente do visitante de um blog.

O visitante de um blog definitivamente não esta procurando links, ofertas muito menos comprar um determinado produto, pois ele busca por informações de qualidade.

Nesse caso, devemos ter em mente que uma landing page criada para um blog deve ser muito discreta e esconder o Maximo a sua verdadeira intenção.

Objetivo:

O objetivo das Landing pages nos blogs é levar os leitores para o site do produto, elas devem falar claramente sobre o produto e porque é interessante visitar o site.

Lembre-se que uma boa landing page é um convite ao leitor visitar o site do produto e não comprar esse produto.

Parágrafos:

primeiro e segundo parágrafo são os mais importantes em uma landing page, pois são eles que serão encarregados de fazer a conversão.

Mesmo que o resto do corpo do artigo não tenha muita qualidade é extremamente importante trabalhar as técnicas de Copywriting logo no inicio.

Sabemos que a porcentagem de visitantes que lêem o primeiro parágrafo é de 100%, logo é preciso determinar o tamanho Maximo de cada parágrafo para não dar tempo o visitante abandonar o artigo.

Eu recomendo você criar parágrafos de no Maximo 200 caracterizes, pois quanto menor o parágrafo e mais informações melhor será as chances de conversões.

Adicione apenas o link principal nos dois primeiros parágrafos com a chamada a ação (call-to-action) de maneira que fique um parágrafo simples e objetivo sem forçar a intenção.

CONCLUSÃO

É perfeitamente possível criar landing page em blogs e obter resultados surpreendentes, mas para isso é necessário ter conhecimento de algumas técnicas e estratégias de conversões.

Eu procurei compartilhar nesse artigo algumas das técnicas e estratégias que aprendi e procuro utilizar para converter visitantes em leitores, como também leitores em clientes.

Ainda existem várias outras estratégias de conversão através dos artigos como, por exemplo, trabalhar com várias landing page apontando para uma principal onde estará o propósito final da conversão, mas esse assunto ficará para um próximo artigo sobre landing page.

Por agora me diga o que achou desse conteúdo?

Foi útil?

Me fale nos comentários e aproveita para compartilhar com seus amigos por meio das redes sociais.

Forte abraço e fique com DEUS.

Insira Seu Melhor Email Abaixo e Descubra Os 10 Passos Para Criar Seu Negócio Online Do Zero!

Faça sua boa ação o dia! Curta e compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário