10 Passos Para Criar Um Negócio Online Do Zero Iniciando Hoje!

Descubra como montar seu negócio online trabalhando do conforto de casa ao lado e quem ama mesmo sendo totalmente iniciante.

A Importância das Palavras-Chaves de Cauda Longa nos Artigos

Trabalhar com keywords long tail ( palavras-chaves de cauda longa ) nos artigos é a melhor maneira de como gerar tráfego orgânico para um blog ou projeto online através do Google, você sabia?

Embora apresentem baixo volume de pesquisa, geram um tráfego de pessoas qualificadas, portanto muito mais propensas a tomar ação de compra ao lerem seus artigos.

Uma maneira fácil e profissional para otimizar seu artigo é trabalhar as palavras de cauda longa por todo texto.

A dica é:

Antes de começar a produzir o seu artigo, separe 6 ou 7 keywords long tail para adicioná-las no post de acordo com o assunto especifico.

palavras-chave-de-cauda-longa-para-usar-em-artigos

Não há necessidade de se tornar uma pessoa fanática em otimização, mas é preciso aprender pelo menos o básico do assunto se deseja obter uma melhor posição nos mecanismo de busca.

Keywords Head Tail e Long Tail no Blog

Eu acredito que qualquer blogueiro profissional esteja lutando para ter seu blog na primeira página do Google para algumas keywords principais do seu nicho de mercado.

Essas palavras-chave ( keywords Head Tail ) são as mais disputadas e os critérios do Google são muitos, logo é muito difícil ganhar esta briga com grandes portais e blogs de grande porte na internet.

É possível explorar várias keywords long tail e sair na frente de milhares de blogs conceituados na internet, pois essas keywords ajudam na relevância das keywords Head Tail e seu conteúdo é visto pelo robô como um conteúdo que aborda o campo semântico do assunto especifico.

Além da melhor avaliação do robô ( Google ), seus leitores e visitantes têm a certeza que seu blog é especialista no assunto, o que aumenta a reputação e a credibilidade do seu projeto online.

Trabalhando as Palavras-Chaves de Cauda Longa nos Artigos

Vamos imaginar um artigo para compartilhar algumas dicas e informações importantes sobre como ganhar dinheiro com copywriting no blog, então o título ficaria assim:

Como Aprender Copywriting e ganhar dinheiro online com blog?

Então se eu já tenho um título contendo 3 keywords o que preciso é criar um artigo de qualidade, ou seja, explicando como aprender compywriting e ganhar dinheiro online com blog e adicionar algumas keywords long tail ao longo do texto.

Exemplos:

  • Como funciona o Copywriting;
  • Técnicas de Copywriting para Ganhar Dinheiro;
  • Vantagens do Copywriting;
  • Ganhar dinheiro utilizando técnicas de compywriting;
  • Ganhar dinheiro;
  • Ganhar dinheiro com técnicas de compywriting;
  • Ganhar dinheiro com compywriting;

Trabalhar com keywords long tail é fundamental para levar vantagens sobre outros blogs que estão melhores posicionados.

Evidente que é necessário fazer a otimização do artigo por completo, ou seja, adicionando as keywords de cauda longa na descrição, URL, nos atributos title e alt das imagens e criar um artigo que seja realmente transformador para quem deseja aprender mais sobre como ganhar dinheiro utilizando técnicas de compywriting;

Evidente que é necessário fazer a otimização do artigo por completo, ou seja, adicionando as keywords de cauda longa na descrição, URL, nos atributos title e alt das imagens e criar um artigo que seja realmente transformador para quem deseja aprender mais sobre como ganhar dinheiro utilizando técnicas de compywriting;

Exemplo de Artigo Otimizado Para o Google

exemplo-de-artigos-com-as-palavras-chaves-de-cauda-longa-bem-otimizadas

Veja um exemplo de um artigo simples otimizado com algumas palavras chaves de cauda longa:

Título: Como Rentabilizar Seu Projeto Online com Técnicas de Copywriting

Descrição: A rentabilização de um projeto online pode ser realizada de várias maneiras como por exemplo, e-mail marketing, Google Adsense, Facebook Ads, Youtube Ads, marketing de afiliados e por ai vai. 

O ponto é: Todas as formas de monetização que existem dependem exclusivamente de boas técnicas de copywriting para gerarem resultado.

Texto: Para rentabilizar o seu blog com eficiência utilizando as técnicas de copywriting não basta simplesmente adicionar palavras persuasivas dentro do texto achando que assim as vendas vão chover todos os dias.

O sucesso na utilização de copywriting está em entender profundamente as estruturas de copy e mais, saber como utilizá-las em contextos.

Imagem Title e Alt:

Certifique-se de trabalhar bem os campos Alt e Title em suas imagens, pois o google não lê a iimagem, ele lê o texto descrito no alt.

Seu usuário também adora e vai agradecer. Por exemplo, o atributo alt é importanto, pois pessoas com deficiência visual usam um programa que lê o que está escrito e é justamente o alt da imagem que vai dizer e ele do que a imagem se trata.

H2RENTABILIZACÃO DE BLOGS COM TÉCNICAS DE COMPYWRITING

Antes de tentar fazer a rentabilização de blogs seja com programas de afiliados ou com produtos digitais, é necessário entender e praticar a otimização das palavras que serão adicionadas ao artigo utilizano lógico as técnicas de copywriting.

Se você escrever o que aparecer na sua mente sem levar em consideração o Copywriting e o SEO, será muito mais difícil aparecer nas buscas e muito menos conseguir um bom tráfego para o seu blog.

O Copywriting é na minha opinião VITAL / INDISPENSÁVEL a você e a qualquer empreendedor que deseja rentabilizar um blog ou projeto online. 

Para ter melhores resultados será preciso estudar muito com dedicação e calma. Só assim conseguirá desenvolver artigos de qualidade que possam gerar visitas, engajamento e lógico, VENDAS.

Evidente que não basta otimizar o artigo e não oferecer nada, ou seja, é preciso criar artigos de qualidade e que tragam algo de valor para seus leitores, e não se esquecer que é extremamente importante trabalhar a otimização utilizando as palavras-chaves de cauda longa e sinônimos para aparecer no Google.

Publique Artigos Otimizados no Seu Blog Sempre

Eu não sou um Expert em SEO, mas sei da importância de fazer a otimização dos artigos e trabalhar com keywords de cauda loga apropriadas para que o trabalho seja recompensado.

Você não precisa ser um Expert em SEO. 

Anote isso!

O importante é trabalhar arduamente para criar artigos de qualidade que ofereça algo de valor aos seus leitores e utilizar as keywords long tail nos textos unificadas as ténicas de copywriting.

Antes de tentar ganhar dinheiro com seu blog seja trabalhando com o programas de afiliados ou com produtos digitais, procure aprender copywriting e como atrair trafego para seu blog.

Digo isso, pois independente da maneira que você esteja usando para ganhar dinheiro na internet, se não tiver um tráfego de qualidade, ou seja, relacionado com o assunto principal do seu blog, tudo será perca de tempo.

Ter um conteúdo qualificado no blog é tudo que você precisa para desenvolver um projeto de qualidade na internet e ganhar dinheiro, mas é necessário trabalhar a otimização de cada artigo publicado, mesmo que para isso você demore um dia ou mais que isso para desenvolver um artigo para seu blog.

Por hoje é só!

O que achou do conteúdo sobre a importância das palavras chaves de cauda longa ( Keywords Long Tail ) nos artigos e do uso de ténicas de copywriting?

Compartilhe com amigos e conhecidos e nos vemos no próximo!

Forte abraço!
Alessandro Viveiros

Insira Seu Melhor Email Abaixo e Descubra Os 10 Passos Para Criar Seu Negócio Online Do Zero!

Faça sua boa ação o dia! Curta e compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário